Sonho! Em busca da felicidade…

O que é um sonho? Seria um sonho capaz de guiar-nos em busca da felicidade suprema? E o que seria, objetivamente, a felicidade? Seria algo possível de ser medida?

Acredito que um sonho é algo que guia tua vida! Aquilo que você deseja do fundo da tua alma e está disposto a dedicar a tua vida a realizá-lo. Não é algo que você seja capaz de abandonar na primeira adversidade. As circunstâncias, muitas vezes, nos compelem a deixarmos nossos sonhos adormecidos.

Seria esta busca incessante capaz de ser tão gratificante que possamos chamá-la de felicidade? A felicidade é algo tão abstrato e indecifrável que os motivos que deixa uma pessoa feliz podem ser completamente diferentes. E é aqui que reside a magia de viver: descobrir o que nos leva à felicidade!

Por ser de origem humilde, sempre achei que a felicidade estava associada a vultuosas somas de dinheiro e guiei minhas decisões na direção de criar meu patrimônio. Por muito tempo, acreditei estar indo na direção correta e alguns de meus sonhos de criança foram deixados de lado e abandonados.

Muitas vezes por não nos conhecermos como deveríamos, por falta de reflexão, por falta de falar de nós mesmo, acreditamos que estamos tomando as decisões ótimas, quando na verdade estamos seguindo um fluxo de decisões simples, fáceis e que nos guiam para o oposto do que sonhamos a vida inteira!

Buscar a concretização dos nossos sonhos e percorrer o árduo caminho até alcançá-lo pode ser uma jornada extremamente prazerosa e gratificante! E sim, podemos alcançar a verdadeira felicidade! Aquela que depende exclusivamente de nós…

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: