Saindo do Casulo

Ha quase 10 meses embarquei em uma viagem ao desconhecido: morar em um pais diferente, cujo idiomas oficiais não incluem português… E a experiencia tem sido maravilhosa!

Enquanto no Brasil, eu tinha muita confiança no meu nível de ingles e nunca achei que eu teria muita dificuldade de me comunicar. Pois bem, primeiros dias em New York (antes de chegar no destino final: Vancouver) fizeram-me repensar esta confiança que eu sempre tive na minha capacidade de me comunicar em ingles. Interessante observar isto após ter participado de tantas entrevistas em ingles e elas nunca terem sido problema, mas enfim…

Apos estes 10 meses longe do Brasil, recuperei minha confiança, melhorei minha pronuncia, consegui um excelente trabalho, apaixonei-me, tive meu coração partido, tive minha residência permanente aprovada e estou planejando voltar ao meu pais natal para rever familia e amigos!

Sei que ainda tenho que melhorar minha capacidade de me comunicar em ingles e algumas outras coisas que poderiam estar mais bem resolvidas, mas isto o tempo resolvera por si so…

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: